UFPel libera recursos para salários e rescisão de trabalhadores da BH

A UFPel está depositando em juízo o valor de R$ 581,6 mil, correspondente aos pagamentos devidos pela empresa BH a 169 trabalhadores de limpeza, que atuaram na Universidade até o dia 21 de novembro, quando findou o contrato da empresa com a Instituição. O dinheiro corresponde ao pagamento de novembro mais as verbas rescisórias. No dia 23 de novembro, os serviços foram assumidos pela empresa Click. O depósito do dinheiro pela UFPel foi acertado em audiência realizada na 1ª Vara do Trabalho de Pelotas, sob a direção do juiz Luís Carlos Pinto  Gastal. Presentes na audiência representações da BH, do Sindicato da categoria e da UFPel. Pela Universidade, esteve presente a servidora Tatiane Nunes Diesel. Os pagamentos aos trabalhadores serão realizados pela Caixa Federal.

Publicado em 15/12/2015, na categoria Notícias.