CLC finaliza projeto que aliava produção textual e rádio

2Neste último mês, foi encerrado o projeto de extensão “A Leitura, escrita e o rádio na construção da cidadania” uma parceria do Centro de Letras e Comunicação com o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas. A iniciativa foi coordenada pela professora Vanessa Doumid Damasceno, com o apoio de seus bolsistas Matheus Garcia e Roberta Pereira e os colaboradores Flávio Ferreira, Matheus Pereira, Rafael Viana e Yago Moreira.

O projeto tinha por objetivo desenvolver a escrita e a leitura de alunos do Ensino Médio, tendo o rádio como principal ferramenta para a prática e desenvolvimento de tais habilidades, associando os conteúdos aprendidos em sala de aula com temáticas atuais trabalhadas pela mídia.

Os alunos que participaram, além de melhorar sua escrita e leitura, tiveram um visível crescimento em sua habilidade oral, aguçaram seu interesse por assuntos atuais contribuindo para a formação de um cidadão capaz de analisar e criticar a mídia e os assuntos por ela pautados. Um dos alunos que participou das oficinas relata: “Cada oficina criou novos desafios, aguçando minha vontade de procurar por novas informações, de absorvê-las ou de criá-las”.

A coordenadora pedagógica da escola, Ruth Lemke, destacou que os temas propostos nas oficinas foram muito interessantes: “Os alunos levaram o conhecimento adquirido para a sala, além de nos relatarem seu contentamento com o projeto”. Segundo Ruth, esse tipo de projeto enriquece a escola.

Publicado em 14/12/2015, na categoria Notícias.