UFPel tem pesquisador visitante do Espírito Santo

prof_robson_doisO reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Mauro Del Pino recebeu, nesta sexta-feira (11), a visita do professor Robson Loureiro, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Loureiro é pesquisador visitante e está integrando o Grupo de Pesquisa Filosofia, Educação e Práxis Social (FEPráxiS) da UFPel.

prof_robsonO pesquisador participa de estudos que já vêm sendo realizados pelo grupo da UFPel, especialmente na dimensão da filosofia da educação, relacionada aos sentidos estético e ético da formação humana.

Acompanhado pelo professor da UFPel Avelino da Rosa Oliveira, ele falou ao reitor sobre seu trabalho, as perspectivas de atuação na UFPel e o apreço que tem por Pelotas.

Morando na cidade desde agosto, após o término de seu pós-doutorado na Irlanda, Loureiro já participou de diversas atividades na Faculdade de Educação. Entre elas, três seminários, sobre atuais tendências da Filosofia da Educação no Brasil e na América Latina, formação estética relacionada ao cinema sob a ótica da educação e a influência da filosofia de Heidegger nas áreas da Filosofia da Educação no Brasil.

Publicado em 11/12/2015, nas categorias Destaque, Notícias.