Palestra abordará Gestão da Propriedade Intelectual na UFPel

A Coordenação de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas (CIT/UFPel) promove, no próximo dia 16, a palestra Gestão da Propriedade Intelectual na UFPel – Análise Atual e Perspectivas para 2016. O evento será realizado no Auditório da Reitoria, no Campus Porto (Anglo), às 18h.

Desde 2005, a UFPel vem realizando inúmeras atividades voltadas à difusão da cultura de proteção do conhecimento desenvolvido na comunidade acadêmica. Isso, em especial, nos últimos dois anos, quando se vivenciou um aumento de 500% na atividade de geração e proteção de Pedidos de Patente de Invenção e Registros de Programas de Computador.

Ações como orientação sobre proteção intelectual de invenções, marcas e programas de computadores, negociação de transferência de tecnologia e celebração de convênios público-privados para o desenvolvimento tecnológico junto a empresas, vêm sendo práticas cada vez mais frequentes no dia a dia da Universidade.

O evento busca expor à comunidade universitária as atividades que vêm sendo realizadas, especialmente aquelas relacionadas ao depósito de pedidos de patentes. Além disso, serão abordadas as melhorias que deverão ser adotadas a partir de 2016, principalmente no que diz respeito aos procedimentos e fluxos a serem adotados pela CIT, bem como projeções futuras, de forma didática e democrática para todas as esferas interessadas.

Publicado em 08/12/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.