Veterinária recebe visita da primeira turma de formandos

DSC_0035-minA primeira turma de Medicina Veterinária da UFPel, formada em 1972, se reencontrou no Campus Capão do Leão, na última sexta-feira (4), para relembrar os velhos tempos de faculdade. Acostumados a se reuniram em diversas partes do país nas comemorações de aniversário de formatura, essa foi a primeira vez que o encontro aconteceu no novo prédio da Faculdade de
Veterinária, localizado no antigo prédio da reitoria da UFPel.

Ao menos 20 dos 40 integrantes da turma puderam passear guiados pelo diretor da FV, Gilberto Vargas, pelas novas instalações da unidade, onde puderam conhecer a nova sala de patologia, ainda a ser inaugurada.

Segundo o veterano Carlos Willi Van Der Laan, que além de aluno, foi professor e diretor da veterinária, a unificação das atividades em um único prédio é um grande passo para a qualidade de ensino. “Poder acompanhar o crescimento da universidade como um todo é motivo de orgulho”, diz. O número atual de estudantes mulheres na Veterinária também surpreendeu. De acordo com o antigo aluno e também professor da UFPel, José Arnoni, na primeira turma, dos 65 ingressantes, apenas cinco eram mulheres, mas apenas quatro concluíram, panorama muito diferente dos dias atuais.

Publicado em 07/12/2015, na categoria Notícias.