Reunião prepara formatura de turma especial de Veterinária

O reitor da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Del Pino, recebeu em seu gabinete na manhã da última quinta-feira (3) grupo de responsáveis pela turma especial de Medicina Veterinária voltada para assentados da reforma agrária. Na pauta do encontro, estavam os preparativos para a colação de grau do grupo.

A cerimônia de formatura da turma ocorrerá no próximo dia 18, no Theatro Guarany. O evento contará com a presença da presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia de Oliveira Falcón. É por meio de convênio entre esta entidade e a UFPel que foi possível a realização dessa iniciativa.

O reitor expressou sua satisfação com a conclusão das atividades da turma, ressaltando que esta é mais uma das ações da Universidade em sua abertura às camadas da população que não teriam chance em ingressar nos bancos acadêmicos. Ele ainda destacou a baixa evasão da turma, sendo que serão graduados 45 dos 60 estudantes que ingressaram.

Para Luiz Filipe Schuch, um dos professores da turma, o ato formal da colação de grau concretiza o resgate de um processo de formação direcionado a uma demanda real da sociedade. “Assim podemos cumprir a função social da Universidade”, afirmou ele.

Publicado em 07/12/2015, na categoria Notícias.