Livro sobre Jogo Tradicional é lançado em evento

capa impressão 02.cdrA obra “Jogos autóctones e tradicionais de povos da América Latina”, organizada pela professora Elizara Carolina Marin, colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (PPGEF/ESEF/UFPel) e pela doutoranda Fernanda Stein, também do PPGEF, foi lançado em Palmas, Tocantins, durante o 3º Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais. O encontro foi realizado entre os dias 23 a 25 de outubro.

O livro é uma coletânea bilíngue, que contempla quatro capítulos iniciais sobre discussões, ações e experiências sobre o universo lúdico, os jogos autóctones e tradicionais no contexto brasileiro, seguido por outros sete capítulos cuja cena, vozes e mãos são de autores de diferentes países do continente americano. Todos comungam a crença e a paixão na dimensão lúdica, expressiva, cultural, material e imaterial dos povos.

Publicado em 04/12/2015, na categoria Notícias.