Artigo do PPG em Zootecnia é destaque em periódico de Cambridge

O artigo intitulado Impacto da mastite subclínica e clínica sobre a sensibilidade à dor de vacas leiteiras (Impact of subclinical and clinical mastitis on sensitivity to pain of dairy cows), do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Pelotas (PPGZ/UFPel), será publicado na edição de dezembro do periódico Animal, da Universidade de Cambridge. A publicação é classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como Qualis A1 – o mais elevado indicativo de qualidade. O estudo foi escolhido como o artigo destaque desse fascículo.

Trata-se de um experimento pioneiro de dor em animais de produção (bovinos de leite), provando que mesmo a mastite sub-clínica provoca dor e que os animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentirem dor, e seus efeitos na produção.

O artigo é de autoria da aluna do PPGZ Mônica Daiana de Paula Peters, sua orientadora, professora Isabella Dias Barbosa Silveira, da UFPel, e sua co-orientadora Vivian Fischer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicado em 04/12/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.