RU da Casa do Estudante deve voltar a funcionar em janeiro

DSC_1776 Já estão em andamento as obras para requalificação do antigo Restaurante Universitário (RU) do Centro, localizado no andar térreo da Casa do Estudante. O espaço está passando por processo de reforma da cozinha, esquadrias, restauração da rede elétrica, iluminação e mobiliário.

A reforma beneficiará toda a comunidade acadêmica, pois o espaço servirá de anexo para o atual restaurante – situado na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Tiradentes e General Telles – que oferece, em média, 1,7 mil refeições por dia. Com a abertura de mais este espaço, será possível diminuir consideravelmente as filas, já que o espaço reformado terá capacidade para garantir mais 700 refeições.

Segundo o pró-reitor de Infraestrutura, Evaldo Krüger, as obras devem estar concluídas no início de janeiro. Ele reforçou a importância dessa obra para qualificar o atendimento do RU. De acordo com ele, a conclusão das obras do restaurante possibilitará a distribuição do movimento nos dias de semana. Além disso, o espaço qualificado será uma alternativa para os atendimentos de fim de semana, que demandam uma estrutura menor.

DSC_0057O reitor Mauro Del Pino ressalta que o novo restaurante ajudará a diminuir o tempo de espera dos estudantes que utilizam o Restaurante Universitário. “Estamos ultimando os preparativos necessários para entregar este restaurante para os estudantes, atendendo a uma justa e antiga reivindicação para reduzir as filas e melhorar a qualidade dos serviços”, declara.

Novo restaurante possibilitará reforma do atual

Com a entrega do novo restaurante, o atual passará por um processo de reforma e requalificação. Assim, durante os meses de janeiro e fevereiro, as refeições serão feitas no restaurante da Casa do Estudante. Em março, na volta às aulas, a comunidade acadêmica terá dois restaurantes em pleno funcionamento, proporcionando qualidade e conforto a todos os frequentadores.

Publicado em 02/12/2015, nas categorias Destaque, Notícias.