Projeto de Vídeo nas Escolas firma parceria com dois municípios

O projeto de extensão “Produção de Vídeo nas Escolas”, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) firmou parceria com mais dois municípios. Capão do Leão e Canguçu deverão receber as atividades do projeto, que já está presente em Pelotas, Rio Grande, São Leopoldo e São Lourenço do Sul.

A parceria foi feita com as Secretarias de Educação dos municípios, que devem começar as atividades do projeto no ano que vem. “Produção de Vídeo nas Escolas” é uma ação que busca incentivar as escolas públicas a produzirem audiovisuais, oportunizando aos alunos experimentar a tecnologia de forma diferente da que já fazem no dia a dia, compreendendo as ações midiáticas e propondo debates sobre os assuntos abordados. “A experiência é válida não só pelo vídeo produzido, mas principalmente pelo processo de produção”, avalia o coordenador do projeto, professor Josias Pereira.

No dia 11, ele fará uma palestra para professores da rede pública de Capão do Leão para apresentar a proposta e informar sobre aspectos pedagógicos da produção de vídeo pelos estudantes. A partir de março, oficinas de capacitação serão oferecidas nas áreas de roteiro, produção, direção e edição.

Outros dois municípios deverão, em breve, responder o convite para envolver-se no projeto, que já existe há quatro anos.

Publicado em 02/12/2015, na categoria Notícias.