Comodato viabilizará reformas no prédio do Conservatório

A assinatura de um acordo de comodato entre a UFPel e a Prefeitura de Pelotas permitirá que a Universidade realize as obras necessárias no histórico prédio do Conservatório de Música, enquanto não se concretiza a troca pelo prédio que era ocupado pelo Ibama, ao lado da Agência da Lagoa Mirim, que seria destinado ao Sanep. Um ofício da UFPel solicitando a realização do comodato foi entregue pelo reitor Mauro Del Pino ao prefeito Eduardo Leite, durante audiência realizada na Prefeitura, nesta terça-feira (1).

Com o comodato, a UFPel poderá fazer as necessárias intervenções no prédio, como no telhado da construção, que apresenta graves problemas. Universidade e Prefeitura já vêm há algum tempo conversando sobre a troca dos prédios do Conservatório e da antiga sede do Ibama. A passagem do prédio do Ibama para a UFPel, para que depois seja repassado à Prefeitura, está sendo tramitada. Ao receber o ofício da Universidade pedindo o comodato, o prefeito disse ver com bons olhos o acordo e que vai procurar viabilizar o documento.

Alimentos

Também na pauta da reunião entre UFPel e Prefeitura a doação de alimentos não utilizados nos Restaurantes Escola da Universidade para o Centro POP, que os usaria no jantar. A Prefeitura ficou de averiguar o interesse no uso das comidas que não chegam a ser servidas para a comunidade da Universidade.

Publicado em 02/12/2015, na categoria Notícias.