Início do conteúdo

Comissão tem reunião com DNIT sobre estrada de acesso ao Campus Capão do Leão

reuniao_estrada_editNa última segunda feira, dia 30 de novembro, a comissão responsável pela federalização da Avenida Eliseu Maciel – estrada de acesso ao Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – esteve reunida com o superintendente regional no Rio Grande do Sul do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva.

Na reunião, os membros da comissão questionaram sobre o início das obras de revitalização e o estado de manutenção da estrada. Segundo o superintendente, o início das obras depende da autorização do Ibama para o suprimento de algumas árvores que se encontram nas áreas previstas para as obras do acostamento. Além disso, ele salientou que todas as obras do DNIT estão atrasadas devido ao atraso dos repasses de recursos para as empresas. No entanto, reforçou que o contrato com a empresa é de dois anos e que o orçamento está garantido, sendo que, assim que essas pendências forem sanadas, a obra de revitalização deve ser retomada.

A comissão expressou ao superintendente as preocupações dos usuários da estrada devido ao seu estado de trafegabilidade e que pretende articular uma reunião em Brasília para tentar agilizar os encaminhamentos necessários.

Além do professor Gilson Porciúncula, representando a UFPel, participaram da reunião Tonilar Afonso, da ASUFPEL, Mauro Nolasco, da EMBRAPA, vereador Marco Aurélio, da Câmera de Vereadores do Município do Capão do Leão, e o engenheiro Alex Quevedo, da Prefeitura do Capão do Leão.

Publicado em 02/12/2015, nas categorias Destaque, Notícias.