Brincando na Rua ocorre nesta segunda-feira (30)

Nesta segunda-feira (30), o Bloco Temático Práticas Educativas V do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) realiza mais uma edição do Brincando na Rua, atividade de ensino ligada ao Projeto de Extensão Brincando na Escola.

Em função do horário de funcionamento do curso noturno e da segurança, o Brincando na Rua será desenvolvido no ginásio da antiga AABB, das 19h as 21h.

Participarão cerca 50 crianças e 50 universitários, além de alguns familiares. A proposta da atividade é preservar a cultura lúdica infantil, garantir o direito de brincar das crianças e formar professoras “brincantes”.

O projeto completa neste ano 15 anos de funcionamento. A intenção é, no próximo ano, realizar uma exposição de fotografias e vídeos produzidos ao longo desse período.

A atividade é realizada pelas alunas do quinto semestre, sob a responsabilidade do professor Rogério Costa Würdig, coordenador do projeto.

Publicado em 30/11/2015, na categoria Notícias.