Início do conteúdo

Violência contra mulheres será tema de debate realizado pelo Observatório de Gênero e Diversidade

O Observatório de Gênero e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel),com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizará nos dias 28 e 30 de novembro, um debate sobre a persistência da violência contra as mulheres. Para isso, serão desenvolvidas duas atividades que discutem a temática.

No primeiro dia do evento, sábado (28), às 11h, no Largo do Mercado Central, será feita uma intervenção artística denominada “O outro lado da lua: A história das Mulheres”, que contará com a participação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos Criativos em Artes Cênicas e a turma de Improvisação II do curso de Teatro da UFPel. A atividade será coordenada pelo professor Paulo Gaiger.

A temática sobre a persistência da violência contra as mulheres também será abordada por meio de uma mesa redonda composta por Diná Bandeira, presidente do Conselho Municipal dos direitos da mulher, Maria Angélica Silva, delegada da delegacia especializada de atendimento à mulher de Pelotas, e Luciana Conceição, integrante do observatório de Gênero e Diversidade da UFPel. A atividade acontecerá na segunda-feira (30), às 15h, no Museu do Doce, no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório.

Publicado em 23/11/2015, na categoria Notícias.