UFPel recebe visita de docente belga

guy_doisA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), a visita do professor da Universidade de Gent, na Bélgica, Guy Smagghe.

Acompanhado do professor de Agronomia da UFPel Moisés Zotti, o docente foi recebido pela vice-reitora, Denise Gigante, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini.

Reunião com professor belga sobre convênio com a UFPel - 23-11 (Fotos Luiza Meirelles) (5)Na ocasião, eles trataram sobre um protocolo de intenções entre as duas universidades que atende à área de fitossanidade, especialmente relacionada a controle biológico de insetos. Smagghe é um dos pesquisadores do segmento mais renomados do mundo.

O documento está em análise no Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE). O protocolo de intenções possibilitaria desenvolvimento em conjunto de estudos, intercâmbio de pesquisadores, alunos e professores, podendo, futuramente, contemplar co-tutela – o que equivale à dupla diplomação.

Publicado em 23/11/2015, na categoria Notícias.