Faem recebe a mostra de fotos Rural em Imagens

Exposição Rural em Imagens 04A exposição “Rural em Imagens” já pode ser vista, até 7 de dezembro, no saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, no campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas. Na próxima quinta-feira, 26 de novembro, às 14h, será realizada a abertura oficial da mostra.

Trata-se de uma atividade promovida pelo Departamento de Ciências Sociais Agrárias e pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar – Nupear, em colaboração com os cursos de Bacharelado e Pós-Graduação em Antropologia da UFPel.

A exposição compõe o conjunto de ações promovidas no âmbito do projeto de ensino coordenado, neste ano, pelo professor Volnei Krause Kohls e conta com a colaboração de outros integrantes do DCSA (Fernanda Novo da Silva; Shirley G. Nascimento Altemburg; Fabiana Andersson, Jaqueline Sgarbi Santos; Nádia Velleda Caldas; Flávio Sacco dos Anjos e Décio Cotrim) e do Curso de Antropologia (Prof. Renata Menasche; Msc. Carmen Janaína Machado), bem como de acadêmicos de agronomia (Daiane Sperling Roschildt, Danielle Silveira e Isadora Escosteguy).

Neste semestre, estão expostos aproximadamente 160 registros fotográficos que foram elegidos por alunos dos cursos de Agronomia, Antropologia (graduação e pós-graduação), Medicina Veterinária e Zootecnia como forma de expressão genuína de como identificam o rural na contemporaneidade.

Nesta edição, encontram-se fragmentos de textos que foram apresentados pelos estudantes para justificar como a imagem por eles elegida é representativa do que seja rural. Trata-se de amostra parcial e anônima, que enuncia as mais de 160 fotografias recebidas.

A exposição conta com alguns painéis que cumprem com o propósito de que os espectadores expressem sua percepção sobre o que vem a ser rural.

Publicado em 23/11/2015, na categoria Notícias.