UFPel terá Code Arena neste fim de semana

Desenvolvedores e designers vão virar a noite de maneira criativa e divertida no fim de semana dos dias 21 e 22. Trata-se do Code Arena, promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento, no estilo Hackathon – uma espécie de maratona de programação -, busca criar, de forma colaborativa, um programa computacional para resolver um problema interessante.

Os participantes, em especial estudantes de Ciência da Computação e Design, reunirão suas habilidades e conhecimentos específicos para dar forma a um software pensado para responder a uma problemática que será sugerida pela própria comunidade. As melhores ideias serão escolhidas para serem desenvolvidas pelas equipes participantes do evento.

Na sexta-feira, dia 20, haverá apresentação das equipes, protótipos dos projetos e palestras, no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul). No sábado (21), a partir das 8h, começam os trabalhos, nas dependências da empresa Conrad Caine (Rua General Neto, 1.035 – 201).

A “virada” de programação será acompanhada por professores e profissionais convidados, que serão os mentores dos times. Conforme uma das integrantes da comissão organizadora, a pós-doutoranda Daniela Brauner, a maratona promete ser um espaço descontraído e divertido – e não vão faltar pizzas, snacks e café. O evento vai até as 19h de domingo.

A experiência poderá render aos participantes vivências de trabalho em equipes multiprofissionais e de criação, em tempo limitado, de um produto funcional – como ocorre em um ambiente real de uma empresa.

O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico Blaise Pascal – da Ciência da Computação – e o Centro Acadêmico do Design da UFPel, junto a professores de ambos os cursos.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Publicado em 20/11/2015, na categoria Notícias.