Lince realiza curso sobre RTQ-C (Eficiência Energética para Edifícios)

unnamedO Laboratório de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações (Lince) da UFPel realizará o curso RTQ – C. O curso possui 20 horas/aula inteiramente presenciais, com dois ministrantes. Esta modalidade de curso é específica para apresentar e divulgar o RTQ-C – Requisitos Técnicos da Qualidade para o Nível de Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos – para que os diversos profissionais envolvidos no mercado da construção civil tenham conhecimento do que é avaliado no regulamento.

O público alvo são arquitetos, engenheiros, construtores, investidores, gestores públicos, entre outros.

Conteúdo programático:

Apresentação: Introdução ao panorama de eficiência energética.

Módulo I – Projeto Eficiente, NBR 15220 e Aspectos Gerais do RTQ-C .

Módulo II – Envoltória.

Módulo III – Sistema de Iluminação.

Módulo IV – Sistema de Condicionamento de Ar.

Módulo V – ENCE Geral e Exemplo de Etiquetagem pelo RTQ-C.

Modulo VI – Instrução Normativa 02/2014.

O curso ocorre nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, em Pelotas-RS no LINSE | UFPel.

O número de vagas é de até 30 participantes.

O custo para a participação no curso é de R$ 750,00.

Estudantes, mediante comprovação, recebem 30% de desconto.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 7 de dezembro pelo site:

linse.ufpel.edu.br

Todos os participantes do curso receberão certificados de participação no curso de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Laboratório de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações – LINSE | UFPel.

Rua Lobo da Costa, 447 – Pelotas/RS.

Fone: (53) 3921.1438 / (53) 3227.5055 ramal 212.

Site: linse.ufpel.edu.br

Publicado em 19/11/2015, na categoria Notícias.