Geografia realiza visita técnica à Foz do Iguaçu

Parque das avesO Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (Leagef) realizou, no período de 11 a 15 de novembro, visita técnica à cidade de Foz do Iguaçu (PR). Esta é a terceira vez em que a viagem é realizada, sendo que ela ocorre a cada dois anos. Os alunos fazem a visita sob orientação da professora Rosangela Lurdes Spironello. Nesta edição a coordenadora da viagem contou com a colaboração dos professores Erika Collischonn e Maurício Meurer, integrantes do mesmo laboratório.

O roteiro contemplou a visitação ao complexo da Usina de Itaipu, Ecomuseu, Polo Astronômico, Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as cataratas, e a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Como atividade complementar, no retorno da viagem, fez-se a visita a Ametista do Sul para conhecer o parque museu, com uma riquíssima coleção de minerais e as galerias subterrâneas preservadas.

A visita teve como objetivo possibilitar aos alunos e professores a troca de experiências, relacionando o conhecimento teórico, discutido em sala de aula em disciplinas como Biogeografia, Geomorfologia, Geologia, EIA RIMA, Hidrografia e Geografia Econômica, com a prática.

Publicado em 19/11/2015, na categoria Notícias.