Estudantes de Teatro fazem Mostra de Encenação 2015

Ocorre neste fim de semana a Mostra de Encenação 2015, que integra as atividades da disciplina Encenação Teatral II, do curso de Teatro. A atividade tem como objetivo apresentar processos e resultados de estudos sobre direção teatral sob responsabilidade de estudantes da Licenciatura em Teatro. Mais do que uma mostra de espetáculos, a mostra serve de espaço pedagógico para que os futuros professores compreendam os diversos modos de organização de um acontecimento teatral. A mostra é composta de espetáculos infantis e adultos e uma performance. As informações específicas sobre cada obra estão a seguir:

20/11 – 14h e 20h – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: Galah- A História de Dois Reinos

Sinopse: Galah é um reino onde tudo era da cor cinza e as outras cores eram proibidas. Mas quando um visitante, contador de histórias que já havia passado pelos quatro cantos do mundo, desavisado, apareceu, o reino inteiro acabou conhecendo o verdadeiro motivo para esse mistério das cores. Um pássaro, um arco íris, dois reinos e um jeito divertido de contar essa história.

Direção: Cibele Fernandes. Elenco: Bibiana Morossino, Carlos Prado, Melissa Vieira, Régis Riveiro. Iluminação: Johann Ossanes.  Colaboradores: Cristiano Fernandes, Giovanna Higashi, Hércio Fernandes, Marlete Prado.

21/11 – 18h – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: PIRATAS

Sinopse: A história começa quando duas tripulações são forçadas a compartilhar o mesmo navio após o fracassado ataque do intrépido capitão Mariano à embarcação da corajosa capitã Tina juntos eles e seus fies ajudantes, Alana e Bartô passarão pelas mais diversas aventuras em busca de um tesouro e no caminho descobrem que mesmo quando cada um possui um objetivo quando estão unidos são mais fortes e que todos podem ser piratas.

Direção: Aline Cotrim. Elenco: Andy Marques, Diego Carvalho, Evelin Suchard, Marco Antonio, Priscilla Kruguer. Cenário e Figurinos: Aline Cotrim. Dramaturgia: O Grupo. Iluminação: Iago Mattos

21/11 – 20h30min – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: NORMA

Sinopse: As estrelas são eternas, não são? Norma foi a grande atriz do cinema mudo, porém recusa-se a aceitar que foi esquecida. Cercada de mentiras, vive num mundo de ilusões, no qual busca a todo custo voltar às telas. Um experimento sobre a queda de uma estrela.

Direção: Thalles Echeverry. Elenco: Marcos Kuszner, Tais Galindo. Sonoplastia: Andressa Centeno. Iluminação: Diego Carvalho. Figurinos e Cenário: o grupo.

21/11 – 21h30min – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: PULSO

Sinopse: O que se representa em Pulso é a cidade como lugar de vida e sobrevida, distâncias reais cada vez menores- devido aos meios de transporte e comunicação. Distâncias afetivo-sensíveis cada vez maiores – devido aos automatismos e excessos de compromissos e estímulos. Alta velocidade, momentos/trechos de espaço em silêncio e solidão, dentro da casa, proteção, fora dela, todo o resto: o fluxo, a variedade, o frenesi, a multidão, o singular, tudo em movimento, o pulso, enfim.

Direção: Dana Pestano. Equipe: Alice Iturriet, Allan Miranda, Carolina Pinto, Giovana Guarizzo, Luan Borba, Rodrigo Rocha, Shayda Cazaubon, Toko Ciocca.

22/11 – 18h – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: Bailarinos e SALTIMBANCOS

Sinopse: Através dos recursos da dança, trilha sonora de Os Saltimbancos e contação de historia, os bailarinos saltimbancos e atores vão contar a historia dos Músicos de Bremen. Cansados dos maus tratos de seus donos, os quatro animais resolvem ir para Bremen, a cidade da música. No decorrer dessa incrível jornada, vão viver uma grande aventura.

Direção: Juliana Ximenes. Elenco: Deivid Garcia, Grégori Eckert, Gustavo Brocker, Janaina Bruna, Kellen Ferreira, Marco Antonio Duarte, Raissa Bandeira, Thairone Dorneles. Figurinos: Barbara Ximenes. Sonoplastia: Marcus Gargioni, Mike B. Dilelio. Luz: Johann Ossanes. Cenário: O Grupo. Colaborador: Mike B. Dilelio. Filmagem: Mike B. Dilelio. Coreógrafos: Juliana Ximenes Paranhos, Janaina Bruna, Deivid Garcia, Raissa Bandeira, Kellen Ferreira.

22/11 – 19h – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: Uma hora antes

Sinopse: Motivado por um anúncio, Charles vai ao encontro de um professor que diz ensinar lições relacionadas com salvar o mundo, no entanto ele se repara com um cenário estranho e várias vozes que tentam convencê-lo de que a teoria da evolução como conhecemos e segundo nos é ensinada não passa de um mito. Era apenas a primeira lição deste professor que se intitula como “senhor B”.

Direção: Régis Riveiro. Atores/Leitores: GrégoriEckert, Vivi Lauz, Airton Rodrigues, Régis Riveiro, Carlos Prado. Iluminação: Lucas Oliveira Lage. Som: Lucas Fernandes Misu. Projeções: Mike B.Dilelio

22/11 – 20h – Sala Carmen Biasoli (R. Alm.Tamandaré, 301)

Espetáculo: Pétalas de Papoula

Sinopse: Assim como a deusa Nix, vestida em seu manto estrelado, coroava-se com pétalas de Papoula que simbolizam a principal magia pertencente às noites de escuridão, o mundo dos sonhos, o espetáculo tem como tema o universo paralelo, onde são compartilhadas histórias de diversos inconscientes que visitaram esses lugares fantásticos.

Direção e dramaturgia: Raissa Bandeira Da Luz.  Elenco: Carlos Eduardo Pérola, Felipe Cremonini, Gengiscan Pereira, Thairone Dorneles.  Sonoplastia: Marcus Gargioni. Fotografias e projeção: Mike Dilelio. Figurinos: Juliana Paranhos. Iluminação: Iago Mattos.

22/11 – 21h –  OCA – OCUPAÇÃO COLETIVA DE ARTEIRXS

Performance: FricaZONA dos UMbilicALDEÕES

Sinopse: Rito-drama em cortejo sobre os binômios Matéria-Espírito, Paz-Inquietude, Sonho-Realidade, Amor carnal oniricófago-amor pessoal, Vivência-Fuga, Homem: corpo-alma, Dor-existência humana, Passado-Futuro
Concepção: Higor Alencaragão. Performers: Matinho, Ceceh, Lelé & Iñigo.

Publicado em 19/11/2015, na categoria Notícias.