Um atelier em cima de uma bicicleta? Existe, e é da UFPel

DSC_2834DSC_2801Já pensou num atelier de gravura dentro de uma bicicleta? Pois é. Existe, é da UFPel e fez sua primeira ação nesta terça-feira (17) à tarde, no Campus Anglo, dentro das atividades da Bienal Internacional de Arte e Cidadania. O trabalho é um projeto do Atelier de Gravura do Centro de Artes, coordenado pela professora Kelly Wendt e executado por ela e alunos bolsistas. A Bienal vai até o domingo (22), com múltiplas atividades artísticas e culturais, espalhadas pelos campi da UFPel e toda a cidade.

A ideia surgiu no primeiro semestre deste ano, a partir da necessidade de atender a quem não pode ir às oficinas localizadas na Universidade. “Então somos nós que vamos onde é preciso”, festejou Kelly.

A partir de um gaveteiro que estava nos inservíveis da Universidade, montaram um pequeno móvel que foi adaptado para ser colocado na bicicleta e receber todos os materiais usados na produção das gravuras. A bicicleta carrega ainda uma prensa.

O Atelier de Gravura Itinerante estará às 18h desta quarta-feira (18) no Espaço Cultural (Brahma). A exemplo do que ocorreu na terça no Anglo, é só chegar e experimentar as técnicas de impressão oferecidas. No fim, você leva o trabalho para casa, e o aprendizado também.

Publicado em 18/11/2015, na categoria Notícias.