Encontro Estadual de Flautistas realiza cerimônia de abertura

Aconteceu hoje, às 15h, no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a cerimônia de abertura do 6º Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul, que será realizado até o dia 21 de novembro, durante a Bienal Internacional de Arte e Cidadania. O evento tem como objetivo o encontro de músicos com ênfase na flauta, além de buscar discutir temas importantes para a música e o seu mercado de trabalho.

O professor Raul Costa D’Ávila realizou a abertura do evento, que é sediado pela segunda vez em Pelotas, e explicou que o encontro é parte de um esforço colaborativo entre diferentes instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Além disso, o professor explicou que cada evento possui a sua particularidade, mas o diálogo proporcionado por este é algo de extrema importância para o aperfeiçoamento dos participantes.

Já a diretora do Centro de Artes (CA) da UFPel, Úrsula Rosa da Silva, ressaltou a importância do evento estar acontecendo juntamente com a Bienal Internacional de Arte e Cidadania, pois deste modo mostra que a música e outras artes não acontecem somente na Universidade e sim em toda a cidade.

A importância de eventos desse nível como uma forma de troca e oportunidade para conhecer pessoas e contribuir com um currículo melhor foram mencionadas pelo coordenador do curso de Bacharelado em Música, Werner Aguiar, como um dos pontos positivos da realização do encontro.

Estão previstas na programação do evento diversas atividades, que possibilitam a realização de um encontro dinâmico. Os destaques da programação são as masterclasses com músicos convidados, compartilhamento de experiências dos egressos dos cursos de música da UFPel, coral de flauta, evento científico e concertos.

Publicado em 18/11/2015, na categoria Notícias.