Assinada construção do Prédio da Meteorologia

meteoro_doisA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) assinou, nesta segunda-feira (16), o contrato para a construção do novo prédio da Faculdade de Meteorologia e o novo radar meteorológico. A formalização diz respeito à primeira fase das obras, que contempla a parte estrutural do prédio, que ficará ao lado do Aulário, no Campus Capão do Leão.

meteoro_umO espaço, de 2.540 m2, terá três pavimentos, comportará todos os itens de segurança e terá elevador com acessibilidade. A técnica construtiva utilizada será a de estruturas pré-moldadas. A intenção é que o novo prédio funcione de forma integrada com o Aulário e contemple, também, laboratórios do curso.

O contrato foi assinado com a empresa Traçado Construções e Serviços Ltda. O investimento é de R$ 2,6 milhões e a obra terá duração de 150 dias. A ordem de serviço para o início dos trabalhos será emitida ainda este mês. Atualmente, a Universidade dedica-se à preparação da segunda fase das obras.

Em 2014, o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel recebeu o conjunto de peças e equipamentos para atualização do radar meteorológico. A atualização permitiu que o equipamento de radar fosse transformado para um sistema digital, garantindo a sua operacionalização dentro dos padrões mais atuais e modernos dessa classe de equipamentos.

Publicado em 17/11/2015, nas categorias Destaque, Notícias.