Livro Eva Péron e a literatura homoerótica Argentina será tema de palestra

A área de Espanhol, do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promoverá no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório da Reitoria, a apresentação e palestra do livro Eva Péron e a literatura homoerótica Argentina, ministrada pelo professor da Universidade Estadual de Santa Catarina (UESC), André Mitidieri.

A obra é uma parceria de Mitidieri com Flávio Camargo e reúne diversas pesquisas de Universidades brasileiras, propondo uma discussão a respeito do preconceito existente na sociedade e tomando como base o espaço homoerótico apresentado nas expressões culturais.

O livro também aborda questões a respeito do gênero e os novos modos de interpretação de sujeitos culturais, buscando uma desconstrução do estereótipo criado pela sociedade e trazendo novas perspectivas ao leitor.

Publicado em 16/11/2015, na categoria Notícias.