UFPel é a única do país a receber prêmio Gold Standard da SPE em 2015

DSC_9413O Capítulo da UFPel da Sociedade Internacional de Engenheiros de Petróleo (SPE), entidade mundial que congrega estudantes e profissionais da área, foi o único do Brasil a receber neste ano o Prêmio Gold Standard, de reconhecimento pela excelência nas atividades desenvolvidas. O prêmio foi concedido pela Seção Brasil da SPE. No país, hoje, são 24 capítulos da Sociedade. Na América Latina, somente mais uma Universidade foi contemplada com o reconhecimento neste ano.

O Capítulo da UFPel, criado em 2012, reúne 264 estudantes, não somente de Engenharia do Petróleo, mas também de outros cursos. O Prêmio é concedido após análise de itens como didática dos professores e atividades de formação dos estudantes.

O coordenador do grupo, professor Valmir Risso, explica que o Capítulo funciona também como um intermediário entre alunos e empresas. Para o coordenador do curso de Engenharia do Petróleo, José Wilson, o grupo tem trilhado um caminho vitorioso e, assim, parabenizou a todos pelo trabalho.

DSC_9343Na tarde desta quinta-feira (12), o reitor Mauro Del Pino participou de cerimônia de colocação de placa, no interior do prédio da Engenharia do Petróleo, alusiva ao Prêmio.

Ele fixou a placa junto com o estudante Augusto Klaus, membro da SPE UFPel. O reitor afirmou ao grupo de alunos e docentes presentes que é muito importante para a Universidade contar com estudantes que fazem um trabalho desta qualificação, em articulação com a coordenação do curso e com a direção da unidade, o que resulta num reconhecimento internacional desta ordem.

DSC_9379Também foi colocada uma placa, pelo reitor e pelo coordenador do Capítulo local, pela participação da representação da SPE do curso no Petrobowl, competição de perguntas e respostas realizada no Rio de Janeiro, em junho.

O Capítulo da SPE da UFPel está com uma banca na Feira do Livro de Pelotas, onde divulga as atividades do grupo. Saiba mais em WWW.spe.org .

Publicado em 12/11/2015, nas categorias Destaque, Notícias.