Programa Crescendo com um Sorriso divulga edital para seleção de bolsistas

O programa de extensão “Crescendo com um Sorriso – Núcleo de Atenção às Disfunções Orofaciais da Criança”, da Faculdade de Odontologia da UFPel, informa que se encontram abertas as inscrições para candidatos a bolsistas de extensão e voluntários. Serão quatro vagas para bolsistas e quatro vagas para voluntários, de acordo com o Edital 02/2015 de seleção de bolsistas no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura  –Modalidade Proext.

O programa busca incentivar crianças em idade pré-escolar e alunos  do ensino fundamental de escolas públicas, assim como seus responsáveis e educadores, a desenvolverem e fomentarem hábitos saudáveis e a valorizarem comportamentos favoráveis à saúde. As atividades de extensão, ensino e pesquisa serão voltadas para a promoção de saúde e têm seu foco dirigido às desordens funcionais, hábitos orofaciais e posturais deletérios mais recorrentes e estudo de técnicas, matérias e protocolos aplicados.

A prova de seleção será realizada em duas etapas, a primeira no dia 23 de novembro e a segunda fase no dia 25, na sala 519 da Faculdade de Odontologia. Conforme o edital, os estudantes interessados poderão concorrer para participar do programa como voluntários ou bolsistas, sendo que os aprovados  deverão entregar a documentação necessária para homologação na secretaria da Faculdade de Odontologia, situada na rua Gonçalves Chaves, 457, 4º andar.

Mais informações podem ser encontradas no edital: edital-crescendo-com-um-sorriso022015-

Publicado em 11/11/2015, na categoria Informes Acadêmicos.