Livraria da UFPel inaugura novas dependências

A Livraria da Universidade Federal de Pelotas inaugura, neste domingo (15), às 19h, suas novas instalações. A Livraria ficará instalada no espaço já restaurado do prédio da antiga Cervejaria Brahma, na rua Benjamin Constant, 1.071.

A inauguração será uma das atividades da Bienal Internacional de Arte e Cidadania, que ocorre entre os dias 15 e 22 de novembro. Durante o período do evento, a Livraria oferecerá uma promoção de inauguração, concedendo 30% de desconto em obras de editoras universitárias para toda a comunidade.

Tradicionalmente, a Livraria da UFPel já oferece 30% de desconto para estudantes e 20% para professores e técnico-administrativos de qualquer instituição de ensino nas publicações de editoras universitárias.

Conforme o diretor da Editora, Gráfica e Livraria da UFPel, professor Aulus Mandagará Martins, a intenção é que o espaço da Livraria seja transformado em um ponto de cultura, reunindo eventos e manifestações culturais variadas a partir do livro.

A Livraria da UFPel funciona das 14h às 19h. No entanto, durante o período da Bienal o horário será alterado para acompanhar as atividades artísticas.

Acesso
A Livraria da UFPel trabalha com a proposta de priorizar o acesso ao livro por parte da comunidade acadêmica. O espaço trabalha principalmente com editoras universitárias – a maioria associada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) – e com autores locais, que deixam seus livros em regime de consignação para venda.

A Livraria desenvolve, atualmente, três projetos de extensão que buscam a aproximação da comunidade interna e externa da Universidade, como contação de histórias para turmas de ensino fundamental na rede pública de ensino de Pelotas, quinzenalmente. Outra ação é o Conversando com o Autor, que promove lançamentos de livros, debates e palestras com autores. Também há o Arte {entre livros}, um encontro bimestral com diversas manifestações artísticas que fazem interlocução com o espaço da Livraria.

Publicado em 11/11/2015, na categoria Notícias.