Encontro reúne moradores de Casas de Estudantes da região Sul

De 13 a 17 de novembro, a Secretaria Nacional de Casas de Estudante promove o 10ª Encontro Regional Sul de Casas de Estudantes. O evento ocorrerá no Campus Porto (Anglo) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e será preparatório para o encontro nacional que será sediado também na UFPel em 2016.

A atividade, com caráter sócio-político, pedagógico e educativo e poder deliberativo regional, tem como foco as discussões acerca das políticas de assistência estudantil nas universidades que são representadas por moradoras e moradores provindos dos estados da região Sul do Brasil.

O evento tem como tema principal “Movimento das Casas de Estudantes (MCE): Permanência Estudantil, que bicho é esse? Por que(m) lutamos?”. A programação conta com várias mesas temáticas e plenárias a fim de que sejam construídas diretrizes a serem aplicadas dentro do MCE para melhorias na qualidade da moradia dessas e desses estudantes e também nas suas vivências.

A UFPel irá prover alimentação e alojamento aos participantes, além de certificado de participação do encontro – incluindo certificado de apresentação de trabalho. A participação ocorrerá mediante inscrições on-line que podem ser feitas até o dia 11 através deste link.

Outras informações estão disponíveis no site do evento.

Publicado em 11/11/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.