UFPel sedia o R Design Sul 2015

rdesign_divulgacao2A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das instituições promotoras do R Design Sul, encontro regional itinerante dos estudantes de Design. A atividade ocorre de 13 a 16 de novembro, no Centro de Artes da Universidade.

Neste ano, o evento tem como tema a integração entre diferentes áreas e pontos de vista do Design para uma maior visibilidade da produção de design do Sul frente ao cenário nacional. Realizado anualmente por estudantes para estudantes, o R Design Sul tem abrangência nacional e propõe a integração de diferentes âmbitos que constituem a profissão.

O evento objetiva intermediar as relações entre os participantes, palestrantes e apoiadores de forma a oportunizar o intercâmbio intelectual, cultural e social. Em virtude disso, busca enriquecer a aplicação desses diferentes saberes no repertório visual e pessoal dos participantes em seus projetos acadêmicos e profissionais.

Desde 2004, em sua primeira edição na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, o encontro ganhou visibilidade por oferecer um ponto de contato entre todos os estudantes de design da Região Sul do Brasil.

Integração
Grande centro histórico e cultural, Pelotas é referência em Design, papel já reconhecido em outros eventos, como o Integra Design, Digital Cities e Sul Design. O R Design Sul 2015 é promovido através de uma parceria entre estudantes das três principais Instituições de Ensino da cidade: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

R Sul Design
Quando: de 13 a 16 de novembro
Onde: Pelotas, Rio Grande do Sul – Centro de Artes da UFPel
Alojamento, alimentação e festas: Clube Gonzaga
Inscrições: a partir de R$ 140, nos locais do evento
Programação e mais informações: http://rsul2015.com/

Publicado em 10/11/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.