Início do conteúdo

Curso de Teatro estreia peça com temática existencialista

perseguicao_doisEstreia, na próxima sexta-feira (13), às 20h30min, a peça teatral A perseguição ou o longo caminho que vai de zero a ene, adaptação da obra homônima de Timochenco Wehbi. No elenco, estão os estudantes da disciplina de Montagem Teatral II, última do eixo prático do curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A peça será apresentada na sala Carmen Biasoli (Rua Almirante Tamandaré, 301). Haverá apresentação, também, nos dias 14 e 15. A entrada é gratuita.

perseguicao_tresA peça tem como tema a trajetória humana e sua busca por reconhecimento. Zero e Ene são as personagens, mas também a metáfora do marco inicial e final de um trajeto humano. A peça mostra situações em que Ene e Zero ora são perseguidores, ora são perseguidos. Pode-se dizer que o passado persegue o futuro, assim como o futuro é perseguidor do presente.

A temática existencialista evidencia um teatro em que o absurdo das ações humanas é discutido à exaustão: quem persegue quem? Quem domina quem? O que é importante na vida? O resultado é um conjunto de ações cíclicas que revelam, dentre outras coisas, que o caminho é longo porque cada indivíduo tem que percorrê-lo sozinho – seguido apenas por seu passado e com todas as expectativas de futuro.

a_perseguicaoA direção e a dramaturgia estão a cargo do professor Adriano Moraes.

Publicado em 10/11/2015, nas categorias Destaque, Notícias.