Início do conteúdo

UFPel promove Seminário de Gestão Sustentável em Hospitalidade

O curso de Hotelaria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, nos dias 9 e 10, o 3º Seminário de Gestão Sustentável do Setor de Hospitalidade. Neste ano, o tema em destaque será “Inovar e Qualificar”. O encontro terá lugar no Grande Hotel e pretende reunir o setor de hospitalidade – empreendimentos de hospedagem e de alimentação -, da região Sul e Centro Sul do estado.

O evento é anual e tem a proposta de ser um espaço de discussão sobre a inovação e sustentabilidade do setor de hospitalidade no Brasil e no mundo, por meio da participação de diversos atores, como iniciativa privada, ONGs, setor público, comunidade e acadêmicos.

A intenção é aproximar os envolvidos no segmento e favorecer a troca de experiências e conhecimentos, além de sensibilizar os participantes com relação à importância de criar uma gestão baseada em estratégias sustentáveis. O encontro também tem a proposta de possibilitar debates e apresentações sobre a temática e apresentar estudos de casos de sucessos de empreendimentos sustentáveis.

A inscrição para o evento deve ser feita através neste link.

Veja a programação:

Dia 09, segunda-feira
13h30min – Credenciamento
14h – Abertura Oficial
14h30min – Atividade Cultural – Dani Correa
15h – Palestra de Abertura: Profissional da Hotelaria do Século 21, com Cláudio Alexandre de Souza (UNOESTE)
16h15min – Coffee-break
16h45min – Palestra: Qualificação Profissional e Mercado de Cruzeiros Marítimos, com Francieli Boaria

Dia 10, terça-feira
13h30min – Credenciamento
14h – Palestra: Inovação no Turismo, com Ivane Maria Favero (SEBRAE)
15h15min – Mesa de Debates: Qualificação no Setor de Hospitalidade, com os empreendedores Suelen Franco (Chocolates Finos) e David Jeske (Imperatriz Doces Finos). Moderação de Jussara Argoud
16h30min – Coffe-break
17h – Atividade Cultural – Igor Müller
17h30min – Painel: Inovação em Hospitalidade, com Andyara Lima Barbosa (UFPel), Eduardo Rocha (UFPel) e Adalberto dos Santos Júnior (UFPel)

Publicado em 09/11/2015, na categoria Notícias.