FaE convida para o 1º debate sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) convida a comunidade acadêmica para o 1º debate  sobre a “Base Nacional Comum Curricular  (BNCC) – Reflexões sobre sua adequação e prioridades”. O evento ocorre dia 12 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Centro de Artes, e contará com a palestra do professor da Universidade de Pernambuco (UFPE) Artur Gomes de Morais.

O Ministério da Educação (MEC) apresentou no último dia 16 de setembro o texto com a proposta preliminar para discussão da Base Nacional Comum Curricular. Após sua conclusão, o documento vai reformular e determinar o currículo mínimo para todos os alunos das 190 mil escolas de educação básica do país.

Publicado em 09/11/2015, na categoria Notícias.