Professor da Universidade de Coimbra visita UFPel

DSC_8638A Universidade Federal de Pelotas está recebendo, nesta semana, a visita do professor Luís Alberto da Silva Cruz, docente da Universidade de Coimbra (Portugal), membro do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Sua agenda inclui reuniões com pesquisadores e uma palestra, a ser ministrada nesta sexta-feira (6).

Na tarde de quarta-feira (4), Cruz foi recebido pelo reitor da UFPel, Mauro Del Pino, em seu gabinete. Na ocasião puderam conversar sobre as pesquisas desenvolvidas nesse processo de colaboração entre as universidades de Pelotas e Coimbra, além de formarem paralelos entre os currículos e a formação de profissionais em cada país. A reunião contou com a presença da vice-reitora, Denise Gigante, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, que também ciceroneia o português em sua viagem ao Brasil.

Nos demais dias da visita de Cruz, estão sendo reuniões técnicas com bolsistas de Iniciação Científica, mestrandos, doutorandos e professores do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI), ligado ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel. Teremos um seminário na tarde de hoje com todos os pesquisadores da área de codificação de vídeos da UFPel.

Na manhã desta sexta-feira (6), o docente de Coimbra ministra, no Auditório da Reitoria, a palestra “Codificação de vídeo: dos pixels até aos bits”.

Publicado em 06/11/2015, na categoria Notícias.