Mesa de discussão sobre o tema Ergonomia: paradigma atual e perspectivas futuras

A Ergonomia é uma importante área de conhecimento que possui aplicações em diversos contextos. Apesar de ter surgido no meio industrial, suas aplicações são amplas e diversificadas podendo contribuir em soluções desde o desenvolvimento de produtos e processos, até aspectos de segurança do trabalho e acessibilidade. Assim, o diálogo voltado à reflexão quantos aos paradigmas atuais presentes na Ergonomia e perspectivas futuras pode trazer chances de consolidação desta como importante tópico de pesquisa em diversas áreas de conhecimento e cursos dentro da Universidade.

A mesa contará com a participação do professor Francisco Másculo (Universidade Federal da Paraíba) e dos professores do CEng/UFPel, Luís Antonio Franz e Isabela Andrade.

O evento ocorrerá no dia 10/11, das 16h às 18h, no Auditório da Reitoria (Anglo, 4º andar) e está sendo organizado pelo Laboratório de Segurança e Ergonomia (LABSERG) e pelo Núcleo de Arquitetura Acessível (NAA) do Centro de Engenharias, UFPel.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1pOTwosM8aXhazTKSmQ0kD-GX91CKe11hCREqpMaBMs4/viewform

Publicado em 06/11/2015, na categoria Notícias.