Exposição do Corredor Arte do HE traz obras de três artistas

03Elenise de Lamare, Graça Antunes e Giane Casaretto são as artistas que trazem a nova mostra ao Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh. São 17 obras de temas diversos que dão cor renovada ao espaço e marcam a 304ª exibição.

Elenise traz ao HE a delicadeza das flores e as cores vivas, Graça apresenta vilarejos de técnica mista com uma incrível sutileza de detalhes, e Giane mostra a irreverência das tintas em quadros abstratos. A exposição marca por levar distintas sensações ao público, deixando o ambiente do hospital mais alegre, pois nem sempre é fácil lidar com a doença e a fragilidade presente durante o período de internação ou tratamento.

As artistas, cada uma com sua inspiração, trazem novas obras para animar o local. Elenise sempre foi apaixonada por arte, e continuamente busca inovar-se e atualizar-se para criar novas formas de expressão. Graça traz a emoção das imagens que falam sobre pessoas, lares e comunidades de forma lúdica. Já Giane, como arquiteta e artista, apresenta um trabalho diferenciado e não-representacional, e diz que as obras de arte, no meio hospitalar, devem servir como ferramentas terapêuticas, para aliviar as tensões, mas com densidade.

O Corredor Arte tem como objetivo humanizar o ambiente hospitalar e popularizar diferentes manifestações artísticas. O espaço promove a interação entre público e arte, buscando sempre alcançar ainda mais pessoas. A exposição ficará até o dia 24 de novembro no corredor principal do Hospital Escola, rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 06/11/2015, na categoria Notícias.