Hospital Escola recebe novos profissionais

0306O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, deu as boas-vindas para a segunda turma de convocados no concurso. Os profissionais foram recebidos na manhã do dia 3 de novembro no auditório do HE, e seguiram com a programação de acolhida até à tarde do dia 4 desse mês.

No período da manhã do primeiro dia foi feito o credenciamento, e o programa teve início com a apresentação do vídeo com a palavra do presidente da Ebserh, Newton Lima Neto. Após foi passado o vídeo institucional do HE para melhor apresentar o hospital, e o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, e a superintendente do Hospital Escola, Julieta Fripp, deram as boas-vindas ao auditório lotado.

A manhã seguiu com o “Plano de desenvolvimento de competências e avaliação de desempenho no período de experiência” apresentado pela psicóloga Cristiane Paviani e pela pedagoga Adriana Coutinho. Logo após o intervalo a gerente de Ensino e Pesquisa Camila Schwonke falou sobre “Gerência de Ensino e Pesquisa – As atividades no contexto de um hospital de ensino”, e o gerente administrativo Tomás Dalcin abordou “Relações de trabalho”.

Durante a tarde a Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado Isabel Arrieira apresentou “Humanização”, explicando como o Grupo de Trabalho de Humanização atua dentro do hospital e passando um vídeo institucional sobre as ações desenvolvidas neste sentido, “Contratualização com o SUS e Linhas de Cuidado” foi ministrado pelo gerente de Atenção à Saúde Eduardo Machado. Depois de um pequeno intervalo o último evento do dia foi a leitura e conferência dos contratos com o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas Sérgio Wotter.

A programação seguiu no dia 4 de novembro com a farmacêutica Silvia Minasi apresentando “Núcleo segurança do paciente: objetivos e protocolos”, “TI – apresentação dos sistemas HE e cadastro CNES” com chefe do setor de gestão de processos e tecnologias da informação Mateus Santin e a supervisora administrativa Fernanda Lessa. Após o intervalo a programação seguiu com a palestra “NR 32” ministrada pelo engenheiro Felipe Camerini e em seguida “Serviço de controle de infecção hospitalar no HE” com a enfermeira Daniela Schaun. À tarde foi feita a elaboração dos planos de trabalho/tarefas com suas respectivas chefias, a apresentação das escalas e definição dos horários e locais de trabalho, acompanhado pelas chefias e ao final da tarde foi feita a assinatura dos contratos e recolhimento das carteiras (CTPS) e avaliação das atividades.

Publicado em 05/11/2015, na categoria Notícias.