UFPel conquista sete prêmios no Salão Universitário da UCPel

salao_premiadosAcadêmicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) conquistaram sete premiações do Salão Universitário 2015 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que foi realizado de 27 a 30 de outubro.

Na categoria Jovem Pesquisador, Kamilla Boesche foi reconhecida pelo trabalho “Potencial Terapêutico Degenerativo do Álcool Etílico 70% e Cloreto de Amônio 2% em Cartilagens Articulares Hígidas”, na área de Ciências Agrárias. A orientação é de Charles Martins.

Na categoria Jovem Pesquisador Probic/FAPERGS, o prêmio no segmento de Ciências Exatas e da Terra foi para Rafael Triani, pelo trabalho “Estudo da Interação de Átomos de Níquel com Nanotubos de Carbono via Teoria do Funcional da Densidade”, com orientação de Maurício Piotrowski.

Taíse de Carvalho levou a premiação de Jovem Pesquisador PIBIC/CNPq na área de Ciências da Saúde, com o estudo “Beclometasona Apresenta Potencial Terapêutico em Linhagem de Melanoma A375E em Glioblastoma Multiforme GL261”, com orientação de Elizandra Braganhol.

Também na categoria Jovem Pesquisador PIBIC/CNPq, mas na área de Ciências Agrárias, o prêmio foi para Jéssica Salame, com a pesquisa “Avaliação de Dislipidemia sob Parâmetros Hematológicos de Animais Experimentais Submetidos à Dieta Hipercalórica Tratados com Extrato de LCEA 00205”, com orientação de Marcia Nobre.

Também na modalidade PIBIC-CNPq, no segmento de Linguística, Letras e Artes, Thais Telles Barbieri foi premiada pelo trabalho “Alongamento vocálico e aspiração de oclusivas na aquisição da estrutura silábica CCV”, com  orientação de Giovana Ferreira Gonçalves.

Na categoria Pós-Graduação, a UFPel foi premiada com o estudo de Juliana Azambuja, na área de Ciências da Saúde, que apresentou “Glioma e Macrófagos: o Papel da Regulação do Sistema Purinérgico na Progressão Tumoral”, com orientação de Elizandra Braganhol.

E, também na modalidade Pós-Graduação, na área de Ciências Exatas e da Terra, o trabalho de Krys Elly Batista, “Estudo Computacional de Nanoclusters de 55 Átomos: o Exemplo de Y-TC e PT”, com orientação de Maurício Piotrowski.

A premiação ocorreu na sexta-feira, dia 30 de outubro.

Publicado em 04/11/2015, na categoria Notícias.