PET Conservação e Restauro realiza evento nesta quinta-feira (5)

Evento_PETO Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas convida para o evento “De Tudo Um Pouco”, que acontece nesta quinta-feira (5), às 17h, no auditório do Museu do Doce da UFPel. O tema desta edição é “O orçamento na área de Conservação e Restauração”, ministrado por Karen Caldas, professora do curso na UFPel.

Claudia Carvalho, integrante do PET e aluna do 7° semestre, afirma que o assunto é de grande importância: “Acredito que discutir este assunto ajuda a entender a seriedade a respeito com que se deve tratar os monumentos e objetos históricos, pois eles guardam histórias”.

Buscando qualificar estudantes de forma diferenciada e autônoma, o programa é composto por 12 bolsistas e um tutor, que organizam mensalmente eventos para debater assuntos importantes para a área.

A entrada no evento é livre e participantes terão direito ao certificado.

Publicado em 04/11/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.