Professores e estudantes da Faculdade de Nutrição participam de Jornada de Estudos Rurais e Saúde

As professoras da área de saúde pública da Faculdade de Nutrição Ludmila Muniz e Samanta Madruga, juntamente com estudantes de graduação e pós-graduação da unidade, estiveram presentes na 3ª Jornada de Estudos Rurais e Saúde, promovida pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, nos dias 26 e 27 de outubro.

O evento abordou temas como as sustentabilidades no rural e suas implicações para a saúde e o desenvolvimento. Um ponto relevante foi a possibilidade de discussões interdisciplinares e intersetoriais, envolvendo pesquisadores, profissionais, agricultores, representantes do Estado e dos movimentos sociais que trabalham com a temática proposta.

Foi um momento rico de troca de experiências e entendimento de questões como modo de produção e políticas públicas no rural, relatou professora Samanta. A partir do evento, uma equipe de aproximadamente 20 pessoas realizará, em Pelotas, o Censo Rural da Rede Municipal de Ensino, de onde resultará um panorama da situação alimentar e nutricional da zona rural, até hoje desconhecida em nosso município.

Publicado em 03/11/2015, na categoria Informes Acadêmicos.