Aberta a licitação para construção do Hospital Escola da UFPel

hospital escolaComeçou a correr nesta terça-feira (29) o prazo para a abertura da sessão publica do regime diferenciado de contratações públicas (RDC) da construção do Bloco 3 do novo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. A publicação do edital ocorreu na segunda (28) no Diário Oficial da União.

A ideia, segundo a Pró-Reitoria Administrativa, é que a sessão seja aberta no dia 20 de outubro, caso todo o processo corra dentro do previsto. É nessa ocasião que as empresas interessadas poderão cadastrar no sistema as propostas de preços para a obra e as suas credenciais para tanto.

A contratação por meio de RDC traz agilidade aos processos licitatórios, devido ao fato de que os prazos de publicação são encurtados em 15 dias e a fase de análise da documentação das empresas é invertida: primeiro, o menor preço é escolhido e, depois, feita o estudo; no regime tradicional, os documentos de todas as empresas são estudados, mesmo que suas propostas não sejam as vencedoras.

Caso não haja recursos ou impugnações, há a possibilidade de que a contratação da empresa vencedora seja realizada na segunda quinzena de novembro.

Uma obra há muito esperada

A edificação dos três blocos do novo Hospital Escola da UFPel acrescentará ao sistema de saúde da região de Pelotas mais 364 vagas hospitalares. Esta primeira etapa licitada é relativa ao Bloco 3, que abrigará o setor de Oncologia. Foram reservados no orçamento do Governo Federal R$ 17 milhões para esta fase.

Publicado em 29/09/2015, nas categorias Destaque, Notícias.