Terapia Ocupacional participa de encontro de Conselho

toAcadêmicos de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) marcaram presença no evento Compartilhando Ideias, Buscando Soluções, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO). O encontro ocorreu no dia 18, no Curi Palace Hotel.

A atividade contou com a presença de estudantes e profissionais de Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Na ocasião, foram feitos esclarecimentos sobre funções normativas, fiscalizações, mercado de trabalho, piso salarial e discutidas as demandas e prioridades das classes.

Entre os assuntos tratados, o que recebeu destaque foi o exercício ilegal da profissão de Terapia Ocupacional por diferentes profissionais e a importância de manter o Conselho como um órgão forte e atuante para coibir essa situação e, principalmente, garantir serviços de qualidade à população.

Diante das demandas apresentadas, ficou acordado um próximo encontro onde serão discutidos a divulgação da Terapia Ocupacional, o exercício ilegal das profissões, a criação de uma Seccional do Conselho em Pelotas e o acesso da população da Região Sul aos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Camilla Oleiro da Costa, o evento oportunizou aos estudantes o contato mais próximo com o Conselho. Além disso, a participação permite a eles conhecer as ações desenvolvidas e cobrar medidas efetivas que alavanquem a profissão no Sul do estado. “Os encaminhamentos feitos, como a criação da Seccional no município tendem a facilitar a atuação da profissão aqui, favorecendo as ações no curso e o panorama de empregos”, avalia.

Publicado em 22/09/2015, na categoria Notícias.