Professor da UFPel palestra na China

O professor Antonio Costa de Oliveira, do Centro de Genômica e Fitomelhoramento, da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel) participa de diversas atividades na China, onde está desde o dia 17. De 20 a 27 de setembro, o professor estará em Wuhan, onde participa do 13º Simpósio Internacional de Genômica Funcional de Arroz (ISRFG), como palestrante convidado.

O docente falará de trabalhos de colaboração entre os Programas de Pós-Graduação de Agronomia, Biotecnologia e Fisiologia Vegetal, além da Universidade de Perpignan, na França. Todos os resultados foram obtidos por alunos destes programas e versam sobre Estresse Abiótico e Dinâmica de Genomas – Tolerância ao Ferro em Arroz. O projeto tem a colaboração dos professores Luciano Maia e Eugenia Braga, da UFPel.

Em sua passagem pela China, Oliveira já cumpriu agenda em Beijing, em reunião com a Academia Chinesa de Ciências Agrárias (CAAS), discutindo o próximo Congresso Internacional de Crop Science (Fitotecnia).

Publicado em 21/09/2015, na categoria Notícias.