Início do conteúdo

Semana integra Ensino, Pesquisa e Extensão

unnamedOs principais congressos das maiores áreas de atuação da Universidade Federal de Pelotas estão em realização simultânea desta segunda (21) até a sexta-feira (25) na Instituição. A  1ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) tem o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Encontro de Pós-Graduação (Enpos), o Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o Congresso de Ensino de Graduação (CEG). O tema central dos eventos é Universidade Transformadora para uma Universidade Sustentável.

Além das apresentações de trabalhos, comunicações, colóquios, encontros, seminários e apresentações artísticas, a Siepe tem palestras e painéis e a seleção de trabalhos premiados, ocupando os três turnos de todos os dias de eventos. A Semana objetiva integrar todas as áreas de atuação da Universidade e reforçar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Durante os cinco dias ocorrem os principais eventos das três áreas, que são o 24º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 17º Encontro da Pós-Graduação (Enpos), 2º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 1º Congresso de Ensino de Graduação (CEG). A Semana segue a política já colocada em prática em 2014, quando os eventos foram realizados simultaneamente, no segundo semestre do ano. Durante os eventos, as atividades acadêmicas estão suspensas.

São 3.209 trabalhos em todos os eventos, sendo 1.634 no CIC, 806 no Enpos, 450 no CEC e 319 no CEG. As atividades se desenvolvem em 40 salas.

Os horários e salas das apresentações dos trabalhos e comunicações, que ocorrem todas no campus Anglo, estão nos sites dos eventos, que podem ser acessados na página da Siepe, que é a http://www2.ufpel.edu.br/siepe/ . Nos sites de cada evento estão também as programações dos Congressos e encontros.

Confira a programação geral em  siepe-2015-atualizada.

Evento suspenso

A Comissão Organizadora do Congresso de Extensão e Cultura (CEC) informa que o Colóquio de Integração Cultural Brasil-Uruguai, que faz parte da programação do Congresso e ocorreria no dia 23 de setembro, foi adiado devido à impossibilidade das representações ministeriais do Uruguai e do Brasil.

A nova data de realização será brevemente divulgada.

Publicado em 18/09/2015, em Manchete.