Relações Internacionais realiza terceira edição do Pelotas MUN

12011255_712667052210718_5598343248323065610_nDe 1 a 4 de outubro, ocorre a terceira edição do Pelotas Model United Nations, o Pelotas MUN. O evento, organizado por alunos do curso de Relações Internacionais, simula debates, que ocorrem em inglês, entre órgãos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), como o Conselho de Segurança e a Agência Internacional de Energia Atômica. Através de comitês, ou seja, duplas formadas pelos inscritos no evento, questões mundiais são discutidas, fomentando nos participantes o senso crítico e o desenvolvimento das habilidades oratórias.

Andressa Bauer, organizadora do evento, diz que uma das mudanças ocorridas para esta edição foi a questão do espaço. “A primeira e a segunda edição ocorreram, principalmente, nas salas do Prédio do Lyceu Rio-Grandense. Neste ano, tanto a abertura quanto o encerramento ocorrerão na Biblioteca Pública Pelotense”, conta. A acadêmica também destaca a procura de estudantes de outros cursos e cidades, como da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A edição deste ano conta ainda com uma novidade: procurando atrair alunos dos cursos da área de Comunicação, um Comitê da Imprensa, responsável pela cobertura do evento, foi criado. Formado por duplas, que representarão três dos principais jornais mundiais – The New York Times, The Guardian e China Daily -, os membros deste comitê irão assumir a posição do país que representam ao relatar cada um dos assuntos abordados.

As inscrições podem ser feitas até este domingo (20) pelo site http://pelotasmun.wix.com/pelotasmun2015. Outras informações podem ser obtidas através do email pelotasmun@gmail.com.

programação_Pelotas MUN

Publicado em 16/09/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.