Cine-Debate ocorre sábado (19) no Museu do Doce
Neste sábado (19), no Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será realizado um Cine-Debate. Haverá, às 15h, a apresentação do filme Leite e Ferro e a presença da assistente social Ana Caroline Jardim, mestre em Serviço Social e que atua com os temas mulheres, família, segurança pública e sistema de justiça.
Dirigido por Claudia Priscilla, o documentário Leite e Ferro revela o dia a dia das prisioneiras de um Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa (CAHMP). Através de depoimentos das detentas, o espectador entra em contato com realidades diferentes, mas muitos pontos em comum, como aqueles relacionados a drogas, sexo, violência, criminalidade, relacionamentos e maternidade. Entre os personagens reais, a prisioneira Daluana, traficante desde os dez anos de idade. Hoje, casada, aos 40, ela revela detalhes de sua trajetória no mundo do crime e das prisões, detalhes também revelados por outras presas. A duração é de 72 minutos.
O Museu do Doce fica no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório. O Cine-Debate é uma promoção do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro.