2ª Mostra de Curtas da UFPel ocorre nesta quarta (16)

O Cine UFPel sedia, nesta quarta-feira (16), a 2ª Mostra de Curtas-Metragens da Universidade. Serão exibidos os curtas feitos pelos alunos dos Cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação no primeiro semestre de 2015.

O evento é gratuito e começa às 19h. Serão exibidos 22 curtas, entre ficções, documentários e animações, todos eles feitos em Pelotas. No total, a mostra tem duração aproximada de duas horas. Serão dois blocos de uma hora, com intervalo. Após a exibição, haverá bate-papo com os realizadores presentes. O Cine UFPel fica localizado na Agência da Lagoa Mirim (Rua Lobo da Costa, 447).

Veja a programação desta semana do Cine UFPel:

capa_fb-01Quinta-feira (17) – Reprise de Doce Amianto
Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores – ao menos até onde possa.
Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia.

Classificação Indicativa: 16 anos
Reprise: 17/09
Ficção, Longa-metragem, 1h10, cor, 2013
Direção: Guto Perante e Uirá dos Reis
Produção: Alumbramento
Produtora Associada: Tardo Filmes
Distribuição: Vitrine Filmes

Sexta-feira (18) – Estreia de Ventos de Agosto
Shirley deixou a cidade grande para viver em uma pequena e pacata vila litorânea cuidando de sua avó. Ela trabalha numa plantação de coco dirigindo trator e, mesmo isolada, cultiva o gosto pelo punk-rock e o sonho de ser tatuadora. Ela está de caso com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda de cocos e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo. Durante o mês de agosto, com a chegada das tempestades e da maré alta, um estranho pesquisador chega na Vila para registrar o som dos ventos alísios que emanam da Zona de Convergência Intertropical. Os ventos crescentes marcarão os próximos dias da pequena vila colocando Shirley e Jeison numa jornada sobre perda e memória, a vida e a morte, o vento e o mar.

Classificação Indicativa: 14 anos
Exibição: 18/09
Reprise: 24/09
Ficção, Longa-metragem, 1h17, cor, 2014
Direção: Gabriel Mascaro
Produção: Desvia – Brasil
Produtora Associada: Cinecolor, Lucinda Films
Distribuição: Vitrine Filmes
Pernambuco

Publicado em 15/09/2015, na categoria Notícias.