Início do conteúdo

UFPel recebe doação de livro sobre Vitor Ramil

rubira_umSerão 80 unidades da obra Vitor Ramil: nascer leva tempo disponíveis nas bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O autor, o professor de Filosofia Luís Rubira, foi recebido pelo reitor Mauro Del Pino e pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti e anunciou a doação.

O livro, de 354 páginas, foi lançado no dia do aniversário de Pelotas – 7 de julho. A obra foi editada pela Pubblicato Editora e IdeativaCultural e com o financiamento do Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), ligado à Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre – município de nascimento do autor. Mil exemplares foram editados e, conforme preconiza o Fumproarte, uma cota de 30% deve ser destinada a entidades públicas municipais, estaduais e federais.

rubira_doisAlém de distribuídas pelas bibliotecas e também fazerem parte das recordações de Pelotas obsequiadas a visitantes de fora do município, a obra também deverá ser comercializada na Livraria da UFPel.

Vitor Ramil: nascer leva tempo busca mostrar uma parte do itinerário do músico, compositor e escritor que é um dos maiores ícones de Pelotas. A leitura deverá proporcionar um entendimento mais detido e profundo sobre a obra de Ramil – que é, segundo o prefácio de Luís Augusto Fischer, “uma das mais importantes que o Rio Grande do Sul já viu nascer, uma das mais significativas do Brasil e do sul da América do nosso tempo”.

Publicado em 14/09/2015, na categoria Notícias.