Aberto o período de envios de trabalhos para o XI SEUR

Está aberto o período de envios de trabalhos para o XI SEUR (Seminário Internacional de Estudos Urbanos e Regionais), que é um evento organizado anualmente pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) do Departamento de Geografia (DGeo) do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFPel.

Nos anos pares a temática geral do evento é sobre As Cidades do Prata, com ênfase para os estudos urbanos e regionais. Nos anos ímpares a temática do evento é o Comércio e o Consumo. Nesse sentido, em 2015 será realizado o V Colóquio Internacional sobre Comércio e Consumo Urbano (CISCCURB). O tema escolhido para o V CISCCURB é o dos Mercados Públicos.

Juntamente com o evento, será realizado o I Colóquio sobre Cidade e Cidadania na perspectiva do Comércio e do Consumo, como uma atividade integrante do Programa de Extensão (ProExt) Cidade e Cidadania. A programação prevê a realização de Painéis sobre Mercados Públicos, e sobre Cidade e Cidadania.

Também estão previstas palestras sobre temas definidos pela organização do evento. Além disso, serão realizadas sessões de Grupos de Trabalhos, onde serão apresentados trabalhos selecionados sobre os temas do evento, para serem apresentados sob a coordenação de um mediador. Haverá, durante o evento, um Trabalho de Campo.

Por fim, a programação conta ainda com a solenidade do IV Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, com a entrega da premiação aos vencedores da edição nas categorias concorrentes.

Datas importantes: 01/09 – Início do período de inscrições (R$20,00) e de envio dos trabalhos. 09/10 – Data limite de envio dos trabalhos. 30/10 – Divulgação dos trabalhos selecionados. 10/11 – Alteração no valor da inscrição (R$30,00). 18/11- Início do evento. Mais informações: http://wp.ufpel.edu.br/seur/ .

Publicado em 14/09/2015, na categoria Notícias.