PRAE informa sobre auxílio deslocamento para o Campus Capão do Leão

A partir de deliberação tomada na Audiência Estudantil – Transporte Campus Capão do Leão, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes no dia 10 de setembro, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (PRAE/UFPel) fará o ressarcimento das carteiras estudantis da União Estadual dos Estudantes (UEE) e o pagamento de auxílio deslocamento provisório para os estudantes que tenham aulas no Campus Capão o Leão e sejam beneficiários dos programas de assistência estudantil da PRAE.

O pagamento do auxílio deslocamento será feito para os próximos dois meses (outubro e novembro) somente aos alunos que solicitarem o benefício na Coordenação de Integração Estudantil (Avenida Bento Gonçalves, 3.395). Para solicitar, o aluno deve procurar a coordenação com atestado de matrícula atual em que conste a sua grade de horários e fazer o pedido. Para os alunos que não têm cadastro bancário na PRAE é necessário apresentar também cópia do CPF e do cartão com dados bancários (conta corrente própria). As solicitações devem ser feitas até o dia 15 de setembro para pagamento do mês de outubro e até 15 de outubro para pagamento do mês de novembro. Não serão feitos pagamentos retroativos.

Ressarcimento das carteiras da UEE
Aos beneficiários da PRAE que encaminharam suas carteiras estudantis da UEE, necessárias para utilização do Passe Livre, haverá reembolso mediante pedido. O estudante deverá fazer a solicitação na Coordenação de Integração Estudantil apresentando a própria carteira. Para os casos de estudantes sem cadastro bancário na PRAE é necessária a apresentação de cópia do CPF e do cartão com dados bancários (conta corrente própria). Os pedidos feitos até o dia 15 de cada mês serão pagos no início do mês subsequente.

Atestados de Bolsistas
Nos dias 16 e 17 de setembro as equipes da Metroplan e da UEE estarão de plantão no Campus Capão do Leão para encaminhar os pedidos de Passe Livre. Os estudantes beneficiários dos programas de assistência estudantil da PRAE poderão apresentar atestado de bolsista em substituição à documentação comprobatória de renda.

O atestado deve ser solicitado na PRAE com antecedência, pois, em função da greve dos servidores técnico-administrativos, não há possibilidade de atender uma grande demanda no ato do pedido.

Esse conjunto de medidas têm por objetivo facilitar o acesso aos estudantes beneficiários da PRAE ao programa Passe Livre, ao qual têm direito regulamento por legislação estadual, garantindo acesso gratuito ao transporte para o Campus Capão do Leão.

Publicado em 10/09/2015, na categoria Informes Acadêmicos.