Coral da UFPel realiza recital em homenagem aos 97 anos do Conservatório

coral ufpelNesta quinta feira (10), às 19h30min, a Biblioteca Pública Pelotense recebe o terceiro evento em comemoração aos 97 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas, com o recital do Coral da UFPel, sob a regência do professor Carlos Oliveira e coordenação da professora Leonora Oxley Rodrigues. O evento tem o apoio da Assamcon e da Biblioteca Pública Pelotense, local onde se realizam os eventos do Conservatório desde a interdição do Salão Milton de Lemos, em 2012. A entrada é franca.

O Coral da UFPel, programa de extensão da Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel, iniciou suas atividades em 1973, sob a regência do maestro Romeu Tagnin. Foram também regentes do Coral da UFPel, as maestrinas Luci Ferreira Luff, Sônia André Cava de Oliveira, Elaci Elza Schneider, Magali Richter e Anni Gerda Albert de Moraes. Desde junho de 2005 é regido pelo professor Carlos Alberto Oliveira e, a partir do ano de 2009, tem como encarregado pela preparação vocal o professor Jonas Klug.

Desde sua fundação o Coral da UFPel se destaca na produção e divulgação da atividade coral na comunidade universitária, na cidade de Pelotas, no estado e no país, participando ativamente de festivais e encontros, como Encontros de Coros Universitários Gaúchos, Festivais de Coros do Rio Grande do Sul, Concertos Natalinos, Eventos Culturais, Solenidades Oficiais e Concertos Comunitários. Possui em sua discografia a gravação de um disco em 1977 e de um CD em 2001, onde foram registrados dois momentos de sua trajetória com repertório variado indo desde a música renascentista até a contemporânea e abrangendo diversos gêneros como sacro, profano, popular e erudito.

Publicado em 10/09/2015, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.